20 junho 2013

[Resenha] "As Montanhas de Miley" de Shure Mei Uen

Título: As Montanhas de Miley
Autor(a): Shure Mei Uen
ISBN: 978-85-913471-0 -0
Editora: Produção Independente
Páginas: 176
Preço: 19,90 (aqui)
Classificação: 5/5 Percys

Miley possuía um metro e sessenta de altura, olhos levemente puxados cor de mel escuro, nariz afinado, lábios grossos e o cabelo comprido e liso com pontas levemente onduladas. Era, sem dúvida, uma mestiça muito bonita. Estava prestes a completar dezoito anos e morava com sua mãe, Lea, em um casarão que pertencera ao seu avô Tom Hokiman, em Kawai. Sua rotina muda com a visita do interessante Nick, um militar americano que veio ao país para oferecer uma homenagem ao seu avô pelos serviços prestados ao exército dos Estados Unidos. Charles, o tio de Miley, retorna ao país para convencer Lea e Miley a abandonar o casarão. Elas se recusam, porém após descobrir um segredo da sua mãe, Miley pede a ajuda de Nick e decide partir para Nova York para mudar de vida. Mas o que a jovem não sabia é que o destino já havia reservado mais surpresas para ela, que acabariam influenciando na vida de muitas pessoas. “As Montanhas de Miley” é um livro que mostra como a vida toma rumos diferentes do que esperamos. Trata de angústia, decepção, sucesso, inveja, amor, dúvida, ou seja, sentimentos muito presentes em nosso dia-a-dia. A personagem Miley é corajosa e acima de tudo humilde, pois a sua personalidade não muda ao longo da trama.

Emocionante do começo ao fim! As montanhas de Miley conta a estória de Miley, uma garota que morava na falida vila de Taifan, localizada na costa oeste de Kawai - Vietnã do Sul, fundada por seu falecido avô. Decidida a mudar de vida muda-se para Nova York junto com Nick, amigo de seu meio irmão que era rico e negava-se a ajudá-la, e é em NY que todas as emoções, diversões, tristezas e frustrações se passam.

Confesso que o começo do livro é um pouco lento porém é essencial para compreender o decorrer do mesmo, afinal Miley herda uma fortuna incalculável de seu falecido avô e é justamente no começo que mostra como tal fortuna começou a ser "fabricada".

O livro é todo narrado em terceira pessoa e com uma escrita simples mesmo tendo temas tão complexos deixando a leitura leve e agradável. Mostrando o valor da vida, do amor e do dinheiro, As montanhas de Miley não só distrai e diverte como também ensina.

Possui uma diagramação impecável, letras grandes, capa magnífica e nenhum erro de português e, pasmem vocês, é uma produção independente! O único ponto negativo foram as folhas brancas que por vezes cansavam minha vista e, junto com minhas avaliações do colégio, contribuiu para que eu não lê-se o livro em apenas um dia.

Repleto de emoções e carregado de surpresas As Montanhas de Miley é uma ótima leitura para acalmar os nervos e, principalmente, para se sensibilizar com a vida e suas "pegadinhas". Sem falar do final, e que final!

Super Abraço, Victor Rosa :)

3 comentários:

  1. Victor nao sabia nada sobre esse livro e gostei muito de saber mais sobre ele. Parabéns pela leitura e resenha!!!!!
    Essa questão das páginas brancas é difícil. Terminei de ler Drácula mas demorei mais que o normal por causa das páginas brancas também e pq minha versão era pocket, mas isso é interessante pq pensamos melhor sobre comprar ou nao um livro com uma edição mais simples!!!!
    Obrigada pela presença no meu blog viu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho tanto problema com as páginas brancas...

    Eu adorei saber um pouco mais sobre esse livro que será uma das minhas próximas leituras. Você classificou o livo em "5 Percys" e leu rapidinho isso é muito animador, hehe, espero gostar bastante dos livros da Shure Mei.

    Ah, os livros chegaram hoje, fiquei muito feliz!!! ^^

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não ouvi falar muito desse livro, sei lá não me chamou muita a atenção então nem procurei muito ne... Mas parece ser otimo, bateu uma curiosidade! Uma pena as paginas brancas, confesso que elas me desanimam um pouco!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir