20 agosto 2013

[Li até a página 100] Questões do Coração

Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu Leio, Eu Conto. Nesta tag devemos responder ás perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.

Livro:
Questões do Coração

Primeira frase da página 100:
"Ela pensou sobre a pergunta, sobre a verdade, que na realidade ela não era apaixonada pelo direito, mas que simplesmente queria sentir o gosto da conquista."

Do que se trata o livro?
Em Questões do Coração temos capítulos alternados narrados por Valerie e Tessa, duas mulheres, duas mães, que não se conhecem mas que têm suas vidas cruzadas por conta do filho de Valerie que sofre um acidente e é tratado pelo marido de Tessa.

O que está achando até agora?
Até agora estou achando um pouco confuso, não pelo fato de ser narrado por duas pessoas, mas porque tem momentos que a autora foge do foco, as vezes para apresentar alguns personagens, outra para entendermos um pouco a personalidade deles. Enfim, é confuso, mas estou gostando muito e como bom brasileiro não vou desistir de entender o livro até a última página!

O que está achando dos protagonistas?
São pessoas normais, Valerie uma mãe solteira, super protetora e que acha que consegue viver sem homem. Tessa uma mulher que dedica-se tempo integral aos filhos e compreende o tempo que seu marido passa trabalhando. Tantos as duas protagonistas como os outros personagens são muito bem arquitetados e apresentados.

Melhor quote até agora:
"-Não consigo entender como você pode deixar todos os seus sonhos de lado - ela disse de maneira intensa, invocando os espíritos de seus dias de hippie, queimadora de sutiãs. - Largar tudo o que você lutou para conseguir e ficar em casa de moletom, cuidando da roupa e assando tortas." Pag. 49

Vai continuar lendo:
Sim, não vou desistir até entender toda essa confusão.

Última frase da página:
"Valerie não falou nada depois disso, mas pôde sentir seu coração se acelerar por gratidão e algo a mais que ainda não conseguia identificar, enquanto silenciosamente lhe concedia todo o tempo do mundo."

Super Abraço!

3 comentários:

  1. Bem esse livro nunca me interessou, provavelmente eu nunca vá ler mas quem sabe, ah já li muitos livros confusos dá um nó na mente não conseguir entender tudo né rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Victor!

    Eu gostei desse livro, não foi o melhor que li da autora, mas é muito bom!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Victor que bom que vc está lendo esse livro, essa autora é mega bem falada. Acredito que vc vai começar a gostar. Ainda nao li esse livro mas tenho ele na minha estante, assim que possível quero ler. Aguardo sua resenha, abraçao!!!!

    ResponderExcluir