31 janeiro 2014

Desafio Literário 2014 - Janeiro

Olá Encantados, tudo bem?

Eu estou muito bem e satisfeito com o meu resultado do desafio. Consegui ler todos os livros pedidos sendo que o obrigatório foi um monstrinho e tanto.


  • Obrigatório - Ler um livro cujo título comece com a letra "c":


Título: Cisne
Autor(a): Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Páginas: 832
Resenha pronta e breve será postada
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


  • Opcional - Ler um livro cuja capa é ilustrada:

Título: O Estranho Caso do Yoda de Origami
Autor(a): Tom Angleberger
Editora: Sextante
Páginas: 156
DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO.
Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias. Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério. O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas. Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota. Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!


  • Opcional - Ler um livro de autoajuda:

Título: A arte da imperfeição
Autor(a): Brené Brown
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184
Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

Super Abraço!

7 comentários:

  1. ah,a chei super fofinho esse do Yoda de origami. Eu leria se pudesse :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal que vc conseguiu cumpri o desafio ;)
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  3. Vixi! Cisne, sozinho, é mais do que o dobro dos outros dois livros juntos! Espero que tenha gostado da leitura, Victor!
    Não conhecia O Estranho Caso do Yoda de Origami, mas acrescentei na minha lista de leituras. Parece muito interessante!
    Beijos!
    (Qual é o desafio de fevereiro?)
    Eleonor

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, você concluiu Cisne!!!
    Sei que era uma das suas metas e um dos seus medos, haha, mas me parece que você gostou bastante da leitura e sei que a Eleonor escreve muito bem mesmo. Depois, quando postar, passarei para conferir sua resenha.

    E o desafio está com tudo, cumpriu até o que era opcional, hein. Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa parabéns Victor,
    realmente Cisne é um gigante hehe, mas possui uma leitura super agradável né?
    Os demais não conhecia, fico super feliz que tenha conseguido cumprir seu desafio, eu nunca consigo hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse desafio seria meio difícil pra mim por causa da auto-ajuda, que é um gênero que não me agrada muito. Fora isso, seria tranquilo. Que bom que conseguiu ^^

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns querido, sempre é tão satisfatório finalizar desafios com sucesso. Senti isso ano passado quando concluir o desafio realmente desafiante (ler livros antigos na estante).
    Sucesso nos seus outros projetos e metas. Sempre torcendo por vc!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir