10 abril 2014

[Como seria...? Especial] Victor Rosa!




Olá leitores do Encantos, tudo bem?
Esse mês tenho uma missão linda e bem complicada também. Como vocês já devem saber, esse mês é o mês de aniversário do 1º. ANO do blog! E estamos fazendo muita festa e muitos posts bacanas. Então, a coluna Como Seria...? também resolveu entrar na brincadeira de uma maneira diferente e hoje falaremos de uma pessoa muito especial: Victor Rosa (Rosinha, Chefe2 ou como quiserem chamar! rs)



Eu conheço o Vic a pouco tempo através da página Coletânea do Saber onde também sou CDC e mesmo que a gente nunca tenha conversado muito, eu já sabia que ele é uma daquelas pessoas raras e especiais que encontramos por ai. Não lembro exatamente o porque me ausentei do Coletânea por um tempo e quando voltei recebi o convite de participar do Encantos Paralelos. Foi uma surpresa mas está sendo muito bom estar com esse pessoal aqui.

O Vic é uma daquelas pessoas calmas. Sim, ele pode se descrever como um ser agitado, desastrado e nervoso, mas eu vou desmentir. Ele é tranquilo e sua calmaria chega a ser invejável. Quando penso em alguém calmo, me lembro de Peeta Mellark.




Peeta é um dos personagens literários mais famosos atualmente. Particularmente adoro Peeta por sua dedicação e calma. Duas das qualidades que não possuo. Durante sua convocação para a arena percebe-se claramente um desespero contido e até mesmo em combate sua única missão é proteger Katniss. Se em algum momento Peeta mostrou-se nervoso e irritado, esses momentos ficaram ocultos nos dois primeiros livros de Suzanne Collins. Peeta conquista nossa admiração justamente por ser alguém simples e é assim que encaro o Vic. Muitas coisas além da calmaria de Peeta me chamam atenção.. entre elas, seu amor por Katniss. É um amor diferente e encantado mas que nos faz suspirar aquele “Ahhhnnnn”
E por falar em suspirar e “ahnnnn”, tem um lado do Vic que conheci recentemente. O lado romântico. A querida primeira dama Jade é uma baita mulher de sorte! Não são todas as pessoas que fazem isso aqui ó:



Fala sério! Fiquei encantada quando vi esse vídeo, e se tem uma pessoa que eu sei que direta ou indiretamente inspira o Vic, é o nosso querido “Nickinho” (como nós o apelidamos rs)
Infelizmente ainda não li o livro “O melhor de Mim” do Nicholas Sparks, mas já sei que Dawson Cole é o personagem literário favorito nas obras do Nicholas do Vic. Mas prefiro falar de outro quando se trata de Victor Rosa.



O personagem mais marcante até hoje nas obras do Nicholas em minha opinião é “Ira Levinson” do livro Uma Longa Jornada. Uma pessoa que amou até o fim da vida sua esposa “Ruth” e que por ela foi fazendo escolhas maravilhosas que mais tarde salvaram a vida de outras pessoas que nem relação direta com eles tinham. Durante o livro Ira nos conta diversos capítulos de sua vida com Ruth e apesar de no inicio dar uma sensação de história comum, é tão percebível durante o livro o quanto eram amigos e amavam um ao outro. Eu desconheço a história do Vic e da Jade, mas se tem algo que já notei de longe é que eles são o tipo amigos-namorados e que com certeza terão muita história pra contar no futuro. Espero que de certo aos dois e que o amor cresça e me chamem pro casório que com certeza será lindo..


(Acho que até vai rolar uma cantoria do Vic na cerimônia hahaha, tá, vou parar come essa zoeira...)

PERA. Zoeira?

Esse aí é um dos lados do Vic que descobri recentemente mas que muitas vezes me fazem rir alto. Pra quem não sabe o Victor Rosa É MUITO ZOEIRO!!
E adivinhem só de quem me lembro quando falam de zoeira?!

(Pra quem não sabe, esse é Natt Wolff, responsável por dar vida a Isaac na adaptação cinematográfica de ACEDE)

Faz mais de um ano que li “A Culpa é das Estrelas” e notei que quase ninguém fala de como Isaac é engraçado e de certa forma “piadista”. De todos os personagens, ele é meu preferido acredito que justamente por seu senso de humor (adorei o que ele fez com Monica – não posso contar porque é spoiler). Isaac pode ter seus “dias contados” mas eu espero que a alegria e disposição que contagiaram Isaac continuem no Vic. Sério, se vocês nunca “armaram uma festa” com ele, façam isso. Alegra demais o dia de alguém, ainda mais quando ele começa com os funks dele, não há TPM que resista!

Vic, esse foi um “Como Seria...?” difícil ainda mais porque não nos conhecemos a muito tempo e nem pessoalmente (Santo Antonio de Jesus é muito longe de Curitiba), mas saiba que eu (e não somente eu) admiro você. Você é alguém feliz e isso é invejável (olha o recalque..rs). Desejo a você: felicidades, sucesso e claro que você seja feliz pra sempre. O blog só foi possível nesse 1º. ano por conta de suas ideias, seus esforços, sua vontade e só tenho a agradecer por participar ativamente aqui, conhecer você, a Gi, Amanda e o Vic1. Vocês sempre terão algum lugar na história da minha vida.

Continue com o blog e no que depender de mim, isso aqui será um sucesso tanto agora como pra frente. E que tudo isso aqui ajuda na sua futura carreira (que com certeza é garantida!). Você é um garoto de ouro, como já diria aquelas avozinhas. Um beijo e um queijo pra você. Nós aqui do Encantos Paralelos estaremos sempre ao seu lado (mesmo que virtualmente).

Um beijo e um queijo pra vocês também. Até a próxima!






2 comentários:

  1. Que coisa mais linda Ana, amei o post. Também sinto isso pelo Victor, apesar de ser uma amizade virtual dou muito valor e respeito, além de admirar claro. Amei as comparações que vc fez com personagens dos livros =) como sempre um ótimo texto!!!! Sucesso a vc, ao Victor e ao blog. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Amei o post, ficou tão lindo. É uma bela homenagem :3
    Também fiquei encantada com o vídeo, muito fofo ^^
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir