30 abril 2014

Desafio Literário 2014 - Abril

Olá Encantados, tudo bem?

Essa é a ultima postagem que vocês verão minha assinatura durante os próximos 30 dias e infelizmente não é uma postagem com uma boa notícia. Este mês, mesmo sendo o aniversário do blog, eu entrei eu numa ressaca da blogosfera e afetou minhas leituras. Não queria completar o desafio, o livro que eu tinha para ler era muito ruim e então desisti dele. Só completei um opcional que foi por coincidência. 

  • Obrigatório - Ler um livro publicado no Brasil cujo título foi mantido em inglês: NÃO LIDO!


  • Opcional - Ler um livro que contenha a palavra "alma" ou no título ou no nome do autor: NÃO LIDO!


  • Opcional - Ler um livro que tenha no mínimo 3 palavras no título:

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer. A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola. De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão. Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.

Até o dia 31 de maio pessoa. Super abraço!!

6 comentários:

  1. Nossa! Até o dia 31? Woool! :(

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  2. Poxa Victor confesso que vou sentir saudade de suas postagens e de seus comentários lá no blog, mas entendo e desejo um ótimo descanso ok!!! Volte renovado em junho ok!!!
    Essa questão de desafios também não vem funcionando para mim, acredito que eles nos deixam amarrados e sinto como se tivesse lendo por obrigação. Hoje evito e estou em busca de mais liberdade na hora de escolher o que ler. Sempre tem os de parceria que passam na frente dos outros então hoje estou diminuindo ao máximo as parcerias e desafios.
    Quero ler os livros da minha estante tranquila e aproveitar cada história sem pressa.
    Beijão querido e bom descanso. Quando voltar conta tudo o que aconteceu ok!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. eita, que pena =/
    volte logo, viu.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou sentir falta das suas postagens :/

    Volta logo! rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Victor,
    Que pena isso tudo; mas eu entendo! Que fique o descanso e a certeza de que dia 31 o sr. estará de volta.

    Deixo aqui o meu: até logo!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. máquepalhaçadaéessa de até o dia 31 de maio? Não senhor, VOLTE SEMANA QUE VEEEEMMMM

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir