03 abril 2014

Encantos do Mês - Março




Encantos da Ana


Infelizmente não foi um mês de muitas leituras porque existe algo chamado faculdade que toma a maioria do nosso tempo, ainda mais quando deixa-se tudo pra última hora rs
Confiram abaixo o pouco que li:


@mor - Daniel Glattauer
Não tenho muitas palavras pra definir minha frustração ao ler esse livro. Com sinceridade pensei que por tratar-se de uma história sobre relacionamento virtual e sendo um assunto bem moderno, o livro seria gostoso e prático, mas foi um fardo terminar de ler essa história! Pra quem quiser saber minha opinião e um pouco mais da história, eu publiquei uma resenha que está aqui. A história tem como personagens principais Emmi e Leo. Emmi é uma mulher casada, bem sucedida, de uma personalidade forte e ''feliz'' Ao mandar um e-mail por engano pedindo cancelamento de uma assinatura de revista, conhece virtualmente Leo, um estudante de linguagem e que acabou de sair de um relacionamento longo e complicado. Será que todos os e-mails trocados não seriam também um engano?! Uma história chata, com personagens chatos mas que tem um final surpreendente!


Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Temo me tornar uma fanática (ou ser da ''modinha'') como muitos aparentam ser quando se trata de THG, mas devo confessar que é um dos livros mais bacanas que já li. Não sei até que ponto vale contar um pouquinho da história do livro aqui afinal, todos já ouviram falar, leram ou assistiram ao filme, então decidi fazer uma consideração importante. Não consegui definir um ''team Gale'' ou ''team Peeta'', só consegui definir um ''team Katniss''. A protagonista é maravilhosa, que ousadia ao se candidatar como tributo no lugar de Prim, que delicadeza ao falar (ou não falar) de seus sentimentos e não fingir ser o que não é (a não ser por Peeta). Suzanne criou uma inspiração, um cenário aparentemente cruel, mas só uma forma terrível de mascarar nosso dia-a-dia, onde precisamos fazer até mesmo decisões erradas para sobreviver se for preciso. Simplesmente um livro muito bom, daqueles que mexe com a cabeça da gente!


Em Chamas - Suzanne Collins
Obviamente leria Em Chamas depois da primeira leitura de Jogos Vorazes. Porém, não achei uma construção tão boa quanto o 1º livro, achei tudo ''rápido demais'' mas não consigo dizer que não apreciei a leitura. Quando finalmente voltam a arena estava certa de que leria alguma coisa muito triste, e devo confessar que pensei que nunca choraria em leituras assim mas não contive lágrimas. É tão estranho assim colocar-se no lugar de uma personagem? Rs. Fiquei muito feliz com a continuação do livro, com a inserção de outras personagens e da forma como ganharam vida. Infelizmente (ou felizmente), não tenho problemas com spoiler, então já sei o que me espera em A Esperança, já sei como termina a história, quem morre e quem vive.. e enfim, estou ansiosíssima pra terminar a leitura mas decidi não fazer isso esse mês pois não quero entrar na depressão ainda! Ainda estou em uma espécie de ressaca literária do livro "Como Eu Era Antes de Você" (que li em Outubro de 2013.. acreditam?! Rsrs)


Essas foram minhas poucas leituras no mês de Março, espero que tenham gostado! Manifestem sua opinião, crítica ou sugestão.

Encantos do Victor


Ana pode ter lido pouco, mas leu ótimos livros (Jogos Vorazes <3). A partir desse ano eu vou passar a contar como leitura os contos do Amazon, afinal temos que prestigiar nossos autores nacionais que se esforçam por uma vaguinha no mercado. Vamos que vamos.


Jogo das Sombras - Danilo Candido
Quem viu minha postagem do Desafio Literário percebeu que li esse ebook para completar o obrigatório de março e, como disse, não indico a ninguém com idade superior à 12 anos (e olhe lá). A escrita do autor é muito previsível e "bestinha". Por exemplo: mas um ato minimamente heroico e a dondoca metida já está perdidamente apaixonada, o marrento virou legal e todos mudam num piscar de olhos. Enfim, vocês podem ler pela capa, mas não digam que não avisei.





Desejo - L. L. Alves e Camila Palmeira
Esse foi outro ebook que adquiri pelo Amazon, mas, diferente do anterior, esse eu adorei. Nem muito erótico e nem muito "bestinha", Desejo lhe prende pela sedução, pela vontade de descobrir o que vai acontecer e tudo mais. Por ser um conto a história de desenvolve muito rápido, mas não chega a ser compreensível. Quem gosta de uma leitura sexy sem ser vulgar eu super indico.

Amor Além da Vida - Richard Matheson
Li esse livro em parceria com o blog Sou Eu... Pri. Confesso que esperava uma história completamente diferente quando vi que era o mesmo autor de Eu Sou a Lenda. Esperava mais ação, aventura e encontrei uma história com um lado mais romântico e espírita. Porém não me decepcionei com a história. O fim é lindo e traz muitos ensinamentos para a vida e diversos questionamentos, principalmente se realmente existe vida após a morte. Uma ótima indicação de leitura.


Ladrão de Olhos - Jonathan Auxier
Simples e fantástico, assim descreveria Ladrão de Olhos. Nele acompanhamos Peter Nimble, um órfão cego que encontra uma caixa possuindo três pares de olhos mágicos que irão mudar sua vida. Não sei se é por ser um infanto juvenil, mas por diversos momentos o autor dava dicas que deixava na cara os futuros acontecimentos, mas, diferente de Jogos das Sombras, sua escrita não deixa nada a desejar. Ainda não sei se farei resenha, vou pensar direitinho.


Antes tarde que mais tarde - Liana Cupini
Essa na verdade foi uma releitura. Na época que li eu esqueci completamente de fazer uma resenha e como era de parceria eu reli para refrescar a memória e fazer a resenha (confira aqui). O livro é fininho, pouco mais de 100 páginas e de uma leitura fascinante. Super indico Liana Cupini como um ótimo exemplo de autor nacional de qualidade!!


A Seleção - Kiera Cass
Essa foi uma das maiores decepções que tive até agora. Quando comecei a ler A Seleção esperava algo com muita ação, afinal estamos falando de uma distopia, e encontrei um triângulo amoroso e uma personagem principal de tirar do sério. O único quesito que salva o livro é a escrita de Kiera que, aqui entre nós, é maravilhosa!!







Um beijo e um queijo e até mais!
Super Abraço!!!




10 comentários:

  1. Nossa, o @mor é incrível! A continuação é mais maravilhosa ainda... você tem que ler! <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, a galera fala tão mal de @mor que to quase querendo comprar só para poder falar mal tb HUAHUAHUAHUA. Ladrão de Olhos parece ser uma leitura bem interessante tb.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Quero muito ler Jogos vorazes e @mor, já que vem me dizendo que são ótimos!!
    Quero comprar todos haha ^^
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana. Oi, Victor.

    Ana, eu e você estamos empatados, pra mim falta apenas ler A Esperança. Diferente de você eu gostei bem mais de Em chamas do que Jogos Vorazes, mas enfim, a trilogia em si me parece muito boa!!!
    Victor, pequeno grande gafanhoto, está lendo muito, hien. Dos que você leu tenho vontade de comprar e ler Ladrão de Olhos, vou anotar aqui.

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii gente..
    Ahh, até que leram bastante!
    Esse mês foi produtivo pra mim, li 4 livros. geralmente só consigo um!!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. A Trilogia Jogos Vorazes é ótima. Tenho certeza que foi a melhor das leituras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  7. Ana te entendo, na época da universidade eu praticamente só lia livros relacionados ao meu curso. E vc com a média de três ao mês está muito bom, relaxe e não se cobre tanto.
    Também adorei Jogos Vorazes e Em chamas, fico feliz que tenha gostado. Essa questão de ler A esperança e fica em ressaca literária aconteceu com todos que leram. Faz parte!!!
    Li sua resenha sobre @mor e entendi suas observações!!!! Bjs linda e ótimas leituras em abril!!!

    Victor concordo com vc e já faço isso vc sabe né!!!??? Afinal contos (Amazon) ou de qualquer outra fonte também são leituras!!!!
    Também adorei a leitura de Desejo e compartilho da sua opinião. Esse fds baixei os outros livros da autora no Amazon, espero conseguir ler em breve.
    Esse Amor Além da vida já vi o filme e como acredito no espiritismo achei ele emocionante. Que bom que apesar de ser diferente do que vc esperava vc conseguiu gostar.
    Eu li e resenhei Ladrão de olhos, vc lembra???? Também adorei, foi inovador para mim pq não tenho o costume de ler livros nesse estilo, mas achei bem escrito, criativo e inteligente.
    Todos falam bem da Liana Cupini, mas ainda não li nada dela. Aceito a sugestão e assim que possível pretendo ler.
    Por fim A seleção, essa série divide opiniões; tem quem ama e quem odeia. Tenho vontade de ler, acho essas capas lindas e a narrativa ser o forte da história já me conquista. Quem sabe em breve eu os leia, mas não vou criar expectativa para não sentir o que vc sentiu. Valeu pelas dicas querido!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Jogos Vorazes <3 É minha saga predileta e mesmo sendo "modinha" acho que todos que gostam de uma boa saga deveriam ler.

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Jogos Vorazes é uma trilogia realmente muito boa. Porém, com sua difusão em vários meios, perdi o interesse nela (embora já tenha lido os três livros). Sou daqueles que gosta de esconder os livros preferidos :/

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo "A Seleção", e estou gostando.
    Abraços
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir