17 abril 2014

Encantos News #01



Legenda: Verde - Victor Marcos / Vermelho - Ana Cristina.

Olá Encantados, hoje eu, Victor Marcos e a Ana vamos começar uma nova coluna no blog, o Encantos News que trás para você os lançamentos, novidades literárias, curiosidades, tags, filmes, músicas e etc. em uma postagem só, tudo junto e misturado. Uma das característica também, é que em algumas vezes vamos comentar um pouco sobre algum gênero literário. Opinião, dicas e muito mais para você ficar bem informado, neste mundo encantado da leitura.
Fiquei bem animada com a ideia da coluna e com certeza nos esforçaremos muito pra colocar nossos leitores a par de tudo que está acontecendo no mundo literário. Não.. não se trata de pra onde George R.  R. Martin viajou (isso se chama fofoca rs) mas sim daquilo que realmente interessa: novidades literárias. Confere aí: 

Lançamentos


Este livro está na minha lista de compras, me interessei muito pelo fato de ser um livro histórico e quase não leio livros assim. Querida Sue é um livro contado por cartas durante uma guerra, em que dois casais trocam correspondências compartilhando segredos e desejos criando assim uma amizade muito forte.

Sinopse: aqui






Mar de rosas é segundo livro da série Quarteto de Noivas, o livro promete ser uma história ardente, sexy e divertida sobre desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão. 
Confira a sinopse do primeiro livro, Álbum de Casamento: aqui
E de Mar de Rosas aqui

Eu realmente amei a escrita de James Patterson em "O Diário de Suzana para Nicolas", motivo pelo qual me fez querer ler Primeiro Amor. Contar a história do primeiro amor nunca é fácil, mas escrever um livro baseado em suas experiências deve ser no mínimo interessante!


Sinopse: aqui.




Esse é um daqueles livros que me chamaram atenção pela impactante sinopse. Sou fascinada por psicologia e assuntos sociais e ciências humanas. Falar de sentimentos e morte comigo é como oferecer comida a um faminto. Acho que "Vinte Garotos no Verão" vai me ensinar muita coisa.

Sinopse: aqui.





Ainda não consegui decidir porque esse livro me chamou atenção, não sei se pela capa ou a sinopse, mas quando falou de correspondência, paixão e socorro já marquei como "vou ler" no skoob!


Sinopse: aqui.







E então pessoal? Quais desses lançamentos mais lhe chamaram atenção? Não esqueçam de comentar! Agora mudando de assunto, vamos falar sobre as novidades nas adaptações cinematográficas dos nossos queridos livros:

Saiu!


Muitos de vocês já devem ter visto por ai que saiu um trechinho do aguardado filme "A Culpa É das Estrelas" no MTV Movie Awards. E se você ainda não viu, confere ai:


O vídeo acompanha os flertes de Gus para Hazel, logo após os dois se conhecerem no grupo de apoio. Ele a chama para ir ao cinema, mas ela brinca, dizendo que ele "pode ser um psicopata". Logo em seguida, Gus puxa um cigarro, o que causa uma reação de desprezo em Hazel, que o acusa de estar financiando uma indústria que causa milhões de mortes. Entretanto, ele explica sua atitude, que é simbólica: "Ei, Hazel, os cigarros só fazem mal quando estão acesos. Eu nunca acendi nenhum. É uma metáfora, percebe? Você coloca uma coisa que pode te matar bem entre os seus dentes, mas nunca dá a essa coisa o poder de te matar". (Fonte: Adoro Cinema)

O filme estreia no Brasil dia 05 de Junho galera, particularmente já estou super ansiosa. Claro que não podemos esperar uma adaptação perfeita, mas tenho certeza que vai ser um filme muito bom porque se depender da trilha sonora, o filme já me ganhou. As músicas selecionadas foram:
1) Ed Sheeran – “All Of The Stars” 2) Jake Bugg – “Simple As This” 3) Grouplove – “Let Me In” 4) Birdy & Jaymes Young – “Best Shot” 5) Kodaline – “All I Want” 6) Tom Odell – “Long Way Down” 7) Charli XCX – “Boom Clap” 8) STRFKR – “While I’m Alive” 9) Indians – “Oblivion” 10) The Radio Dept. – “Strange Things Will Happen” 11) Afasi & Filthy – “Bomfallarella” 12) Ray LaMontagne – “Without Words” 13) Birdy – “Not About Angels” 14) Lykke Li – “No One Ever Loved” 15) M83 – “Wait” 
Bonus track 16) Birdy – “Tee Shirt”(Fonte: Kzuza)
Se a trilha dependesse só de Kodaline ao meu ver já estava perfeito, mas com Ed Sheeran e The Radio Dept fechou com chave de ouro! Feliz demais só com o pouco que já sei!

Depois que vi o trailer fiquei mega curioso para ler o livro! Quero ler logo o livro antes do filme ser lançado! Ainda falando sobre o universo dos filmes, Divergente foi lançado! Estou louco para assistir, mas ainda não li o livro (ainda vai chegar), que tal conferirmos o trailer para quem não viu ainda? 


Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Para mais informações você confere aqui


Book Trailer



Foi divulgado o book trailer do livro A Escolha da série A Seleção escrito pela autora Kiera Cass. O livro tem estreia prevista para Maio. Infelizmente não vi nenhum book trailer legendado, mas é melhor do que nada! Vamos conferir:


              


          


Confira a resenha de A Seleção feita pelo Victor Rosa: aqui.


Tag: Primeiro e Último Livro


Hoje iremos responder a uma tag! Particularmente achei super legal essa daqui e espero que vocês gostem também. É difícil falar sobre o primeiro livro que a gente lê (ainda mais quando faz tantos anos) mas livros bons jamais são esquecidos.
Antes de mais nada, quero explicar que nem todas as tags que o blog é indicado será respondida aqui na coluna, somente algumas. Enfim, a tag foi indica pelo Pedro do blog Espaço Books. A tag consiste em falar sobre o primeiro e o último livro em que lemos e responder cinco perguntas.

O primeiro livro:
Victor Marcos:

O Pequeno Príncipe, na minha opinião é um livro bem simples, mas  é encantador. Na verdade não me lembro muito bem da história, apenas um menino que veio a terra e o resto esqueci, tinha também algo com desenho que ele queria para algo. Apesar disso, nunca esqueci a frase que mais me encantou:
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."
 Tenho muita vontade de ler de novo. Queria comprar também, já que quando li era emprestado, mas acho ele caro demais, quando tiver uma oportunidade (promoção e se tiver dinheiro) vou compra-ló.


Ana Cristina


Não faço a menor ideia de qual o primeiro livro que li. Fazem muitos anos (comecei a ler romance desde os 6 anos) mas o livro que realmente me fez entrar no mundo literário é:


Em busca de Zoe é um livro triste, com uma história tão real quanto as que vivemos. Conta a história de Eco,que está lidando com a dor da perda de sua irmã Zoe. Zoe foi vitima de um assassino frio e seu corpo foi encontrado próximo a data de aniversário de Eco. OS pais de Eco parecem não acreditar e não vivem mais como antes, os amigos seguem em frente e Marc (ex namorado de Zoe) aparece com o diário de Zoe. Muitas vezes Eco encara sua vida como se fosse Zoe mas busca respostas para a morta da irmã.

Adorei a história do livro, acredito que o li em 2009-2010 e ano passado eu lembrei dele e comprei, esse mês estou relendo e percebendo aspectos que ainda não tinha notado. É muito bom!

O último livro:


Victor Marcos

Sete Dias Sem Fim conta a história de Judd que perdeu seu pai, sua esposa e seu emprego. Depois disso ele finalmente ele reencontrou sua família. No decorrer da leitura acompanhamos como era sua vida antes do reencontro. É um livro maravilhoso de se ler, com uma boa dose de humor que certamente trará divertimento a todos os leitores, mas também reflete sobre o valor da família. É preciso sempre valorizar quem sempre nos acolheu antes que seja tarde.


Ana Cristina


Quem é você, Alasca? é um livro bem legal até. Conta a história de Miles, um 
garoto que acaba de mudar para uma espécie de internato e é colecionador de últimas palavras. Lá ele conhece Coronel, Alasca e Takumi que acabam tornando-se amigos que ele nunca teve. Miles rapidamente se apaixona por Alasca, mas ela tem namorado. Incrivelmente e depois de alguns acontecimentos, Miles mergulha em um mar de confusão e tristeza. A história é linda, mas muito triste também.


1. Já comprou algum livro pela capa?

Victor Marcos: Já sim... Comprei O Oceano do Fim do Caminho, tava olhando os livros na net e vi a capa e achei linda, mal li a sinopse, só sei que comprei. E agora ele é uns dos meus favoritos.
Ana Cristina: Direto. Na verdade apenas duas coisas me fazem comprar livros: capas e sinopses impactantes. Tanto é que meu projeto de ler livros antigos e contemporâneos tá meio abandonado esse ano.

2. Gosta de literatura brasileira?

Victor Marcos: Depende do livro, assim como literatura estrangeira, na qual tem livros que já li e não gostei.
Ana Cristina: Não aprendi a gostar ainda. Infelizmente. 

3. Tem o costume de ler e-books? Porque?

Victor Marcos: Antigamente tinha, mas agora parei, acho muito cansativo. Lia antes porque quase não tinha livros, então baixei alguns contos de Machado de Assis, e alguns outros livros.
Ana Cristina: Sim. Tenho mais de 500 livros em e-books, pdf e outros formatos.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?

Victor Marcos: Por mim tanto faz, mas por causa do meu pouco dinheiro, prefiro comprar livros únicos.
Ana Cristina: Sendo sincera, a única saga que já li foi THG (lendo A Esperança). Então, sim, prefiro livros únicos.

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?

Victor Marcos: Já esqueci sim, meu dever doméstico que minha mãe me obriga a fazer. :( 
Ana Cristina: Que meu chefe não leia isso, mas muitas vezes acumulo trabalho pra poder ler algum livro.

Blogs Indicados:
E quem quiser responder também pode!

Garcia Marques


Infelizmente, de última hora tive que colocar sobre Garcia Marques na coluna. Para quem acompanha site de noticias ou jornais soube que o autor Garcia Marques faleceu ontem (17/04). Eu não conhecia o trabalho do autor, mas com certeza deve ser magnifico seus livros! Considerado um dos escritores mais importante do século 20, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1982 pelo conjunto da obra. Em 1967 publica Cem Anos de Solidão, considerado um marco da literatura latino-americana e exemplo único do estilo a partir de então denominado "Realismo Fantástico"Para saber mais sobre o autor é só clicar em aqui.

"Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade."
"A despedida da solidão. Sentiu que a partir daquela noite, jamais conseguiria ficar sozinho...ou a partir daquela noite, nunca mais deixou de viver na solidão, absoluta, avassaladora, lutando, sempre, para continuar a ser o mesmo de antes sabendo que é uma tarefa impossível, mas que tem de ser tentada."




Espero que tenham gostado, próximo mês tem mais.
É isso ai, deem suas sugestões e façam suas observações sobre o Encantos News!!!
Um beijo e um queijo, até mais!



9 comentários:

  1. Victor gostei da ideia da coluna e desejo sucesso viu!!!
    Também quero ler Querida Sue e sobre Mar de Rosas (ele não é romance de época não amigo, mas é uma boa pedida).
    Também estou curiosa para ler Divergente e ver o filme \o/
    As capas dessa série A seleção - A Elite - A Escolha são lindas!!! Pretendo comprar o box assim que possível!!!
    Acredita que li O pequeno príncipe depois que me tornei blogueira??? Ou seja a menos de três anos e como vc falou apesar de aparentar simplicidade não lembro de muitos detalhes da história =\ mas vale a pena reler sim. Sucesso na aquisição.
    Desde que comecei a ler peguei a mania de anotar os títulos dos livros lidos, minha mãe já fazia isso então me inspirei. Então quando conheci o skoob, foi só add \o/
    Sobre esse livro zoe lembrei do livro O céu está em todo lugar, onde a personagem tenta superar a morte da irmã, claro que em outras circunstâncias. Mas adorei a leitura.
    Também sou fã de livros com capas bonitas e bem elaboradas, claro que não é o único fator na hora de decidir comprar, mas um dos mais fortes após autor e enredo.
    Gosto de e-books mas costumo baixar alguns, leio e só depois baixo mais pq não quero acumular sem ler como os livros físicos.
    Obrigada pela indicação (meu deus estou com três pendentes para responder, vou me esforçar para ainda esse mês responder) obrigada pela lembrança.
    Uma pena o falecimento do Gabriel Garcia Marquez =\ nunca li nada dele! mas muito falam bem!!!

    Beijos e ótimo feriadão para vcs!!!!

    leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, corrigi o erro! Me enganei feio dessa vez kkkkkkk! Valeu pela correção, é vivendo e aprendendo!

      Excluir
  2. Oi Victoorrr!!!

    Adorei a coluna! Um jornalzão hein! heheheh

    Estou louca para ler "Querida Sue" e "Belleville"

    Não vejo a hora de ver "ACEDE"!!!
    O livro é perfeito! Imagina o filme!
    Espero não me decepcionar!

    Acredita que nunca li "O pequeno principe?!"
    Sei.. é uma vergonha!
    Mas um dia eu compro e leio! hahahah

    Beijokinhas da Giiiiii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as variadas novidades. Curti os lançamentos da Nc e da Arqueiro.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, quanta coisa huahuahua.
    Tá, vamos por parte. To com O Mar de Rosas aqui em casa e assim que eu acabar a minha maratona de Pascoa, vou começar a leitura dele. Não sei se quero ler A Escolha. Não gostei de A Elite e to achando que a história do último livro vai ser mt óbvia. Adorei a Tag de vcs

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post, pessoal!
    Informação, lançamentos, diversão, novidades e notícias tristes também.
    Obrigado por me indicarem para a TAG.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Minha primeira visita aqui no blog, e já adorei.Adorei essa sessão de novidades!

    Parabéns!

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as novidades.
    Beijinhos,
    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou terminando Divergente para poder ir correndo ao cinema! Só faltam cerca de 150 páginas, mas o problema também é financeiro, então... Paciência, não é?

    "Guênta Coração" :3

    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Quero muito ler Querida Sue e assistir o filme as estrelas. Ainda não vi Divergente (nem li). Li A Seleção, mas tô vendo se leio os seguintes livros. As capas são muito bonitas. E Obrigado pela indicação na tag, já respondi direitinho lá no blog.
    Sobre Garcia Marques, sempre quis ler algo dele, até tenho o Cem Anos de Solidão. Tava acompanhando esses últimos tempo de vida dele, mas não deu pra ler antes de sua morte. Triste.

    PS: Tenho a leve impressão que comentei aqui, acho que esqueci de confirma o comentário, sei lá kkk
    Até mais.
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir