08 abril 2014

Escreve aí Especial



Legenda: Verde - Victor Marcos / Rosa - Victor Rosa.

Olá, Encantados! Hoje no Escreve aí temos convidamos muitos especiais para o blog. A Aline do blog Leituras, Vidas e Paixões e Rogério Queiroz do blog Uma Dose de Palavras. Mas porque dois? Essas duas pessoas são fundamentais para a construção do blog, e por isso resolvemos convidar eles sem saber que seria uma homenagem. A princípio o Victor Rosa convidou outras pessoas também, mas não foi possivel a participação.

Pois é gente, como estamos no mês de aniversário do blog resolvemos fazer dessa coluna algo especial também. E quem poderia ser além da Aline e do Rogério? Ambos me acompanham desde o início desde o inicio do blog e sempre me ajudaram.

Tema:

 A força de muitos nos unem e nos tornam fortes. Por isso somos felizes assim. 


Texto da Aline:
Desde que me tornei blogueira passei a observar o comportamento de vários blogueiros e blogueiras. Nesses três anos de blogsfera pude perceber várias fases de comportamento, além da abertura e fechamento de muitos blogs. Hoje fico feliz ao perceber que os blogueiros que tinham objetivos semelhantes se uniram e sobreviveram as fases de alto e baixo, juntos hoje fazem um trabalho bonito e com objetivos claros.Essa união gerou uma rede de apoio ao trabalho um do outro, e assim todos se dedicam para conviver bem e respeitar a opinião do outro, além de dedicar um pouco de tempo dando atenção aos blogs amigos. Essas amizades muitas vezes ficam no plano virtual, mas em muitos casos passam para o plano real, assim todos ganham.Hoje sou mais feliz por poder compartilhar minha vida de leitora e blogueira com os seguidores do Leituras, vida e paixões. Outro ponto que acredito ser importante é o ato de comentar nos posts dos blogs, ele é um ato de atenção e de troca. Através dele é que o blogueiro poderá analisar o gosto do leitor e também reconhecer onde pode melhorar, caso suas idéias e opiniões não estejam claras o suficiente.Hoje sei que nenhum blog sobrevive sozinho e que não é necessário competição, porque tem espaço para todos. O ideal é identificar e conquistar seu leitor. Além claro de fazer sua parte, seja atencioso com os outros que naturalmente eles serão com você também.Enfim acredito que blogueiros unidos são mais fortes porque compartilham seus conhecimentos  e assim são felizes porque conseguem incentivar o gosto pela leitura a todos de forma libertadora. No fim todos contribuem com o que tem de melhor para formação de um público leitor mais crítico.

Sobre a participação:

Para mim participar dessa coluna foi extremamente gratificante, senti como se meu trabalho estivesse sendo reconhecido. 
Acompanho o trabalho do Encantos Paralelos desde o início e receber esse convite e ter esse espaço nesse blog tão querido foi um presente especial para mim.
Acredito que no Encantos Paralelos temos um bom exemplo que a união faz a força e gera felicidade, porque são dois escritores e três colaboradoras todos uns queridos e que fazem um ótimo trabalho.
Enfim desejo sucesso a todos os blogueiros que assim como nós do Leituras, vida e paixões e do Encantos paralelos fazem um trabalho digno, ético e claro. E acima de tudo fazem sua parte para um mundo melhor com leitores críticos e conscientes.


Aline Coelho Cury, Pernambucana, casada, turismóloga e completamente apaixonada pelo mundo dos livros. Desde que me entendo por gente lembro de estar envolvida com os livros. Quando era criança costumava passar meu recreio na biblioteca da escola. Quando fui morar com minha avó no interior de Pernambuco, passava as tardes lendo no quarto. Na faculdade tive o privilégio de ter uma biblioteca fantástica ao meu dispor e depois que me formei percebi a quantidade e frequência que minha mãe lia e acabei com a certeza que ser uma leitora voraz estava no sangue. Mas confesso que foi com a descoberta dos blogs literários que comecei a moldar o que sou hoje.
Ler para mim hoje é parte essencial da minha vida, não consigo mais passar muito tempo sem iniciar uma nova leitura e nem sair de casa sem um livro.



Texto do Rogério:
Um quadro pintado com uma cor só é o mesmo que um quadro em branco, triste e sem encanto. A solidão de não estarmos juntos impediria qualquer razão de querer existir, e me impediria de sorrir, pois só contigo eu me sinto inteiro, com a força de muitos me tornando capaz de ser feliz e completo.
Uma ligação simples, quase vital, mãos dadas e dedos entrelaçados, como se muitos nós nos impedíssemos de sermos sós em um mundo hostil. E só a novidade de mais um dia rotineiro caminhando ao seu lado sobre um chão de terra batida, acompanhados pelas batidas desritmadas do meu peito que batuca de felicidade a cada olhar e a cada afago, já me torna melhor.

Sobre a participação:

O convite para participar da coluna “Escreve aí” foi uma surpresa e uma grande honra, pois acompanho o blog desde o começo e admiro bastante o conteúdo, os blogueiros, colunistas...
A coluna é muito interessante, pois traz o desafio de desenvolver um texto a partir de um tema proposto pelo blog Encantos Paralelos, e foi divertido o processo de criação. Acabou que eu passei algum tempo imaginando como seria e o que escreveria e me veio à mente a primeira frase: “Um quadro pintado com uma cor só é o mesmo que um quadro em branco, triste e sem encanto.”, e depois sentei para desenvolver o restante, mas deixei minha mente livre e o fluxo de palavras que foram escritas não seguiu nenhuma lógica habitual. A construção foi rápida e fácil, até mesmo porque o texto ficou pequeno, mas eu acho que ele “se basta” e tem uma poesia implícita (quase explícita) que me agradou bastante.
Gostaria de agradecer pelo convite, pela oportunidade de ter um dos meus textos publicados no Encantos Paralelos e, principalmente, pela consideração e respeito que a equipe do blog sempre demonstrou por mim.


Rogério Queiroz é um jovem estudante de Química e aspirante a escritor. Com 20 anos está dando os seus primeiros passos pela literatura participando de algumas antologias. Possui dois contos publicados nas coletâneas “E se só me restasse esse dia?” e “Enquanto a noite durar”. Além da ficção se dedica também ao blog Uma dose de palavras em que posta sobre a literatura, seus poemas e opiniões sobre os livros que está lendo.



Espero, honestamente, que todos tenham adorado nossos convidados e seus textos. E o bom desse especial é que ficou muito claro que cada pessoa tem sua personalidade e consegue transmitir isso para o seu blog. O texto da Aline é mais longo, mais objetivo e o texto do Rogério é mais curto, porém o ar mais poético deixa tão lindo.

É assim, unindo o diferente, que conseguimos fazer amigos tão maravilhosos e que marcarão para sempre nossas vidas. Afinal nossa força unida mantém essa blogosfera literária tão linda de se ver.

Super abraço e sejam felizes porque é...



7 comentários:

  1. Victor Rosa e Victor Marcos adorei a coluna \o/ obrigada pelo espaço e quando quiserem as portas do meu blog também estarão abertas para vcs viu!!!
    Não conhecia o Rogério, achei o texto dele maravilhoso ... Fez minha mente voar longe. Desejo sucesso a ele.
    Bjos e parabéns ao blog mais uma vez!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
  2. :D
    Fiquei super feliz com o post.
    Gostei muito de estar dividindo o espaço com a Aline, sempre a vejo por aqui.
    Acho que os dois textos são tão diferentes e falam sobre coisas diferentes também, gostei dessa incongruência e tudo.
    Achei muito bom a Aline se focar no mundo da blogosfera e me identifiquei demais com tudo que ela escreveu aí (risos).
    Foi demais ter escrito este texto pequeninho, mas que, pra mim, ficou bem tocante.

    Abraços.

    Rogério Queiroz,
    Uma dose de palavras.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Victor Rosa e Victor Marcos!
    O post ficou lindo! Parabéns pelo aniversário do blog, eu adoro a blogosfera literária e tenho muito carinho pelos amigos que fiz ao longo desses 4 anos, a Aline foi uma dessas pessoas especiais que tive o prazer de interagir, tenho um carinho muito especial pelo blog dela e adoro suas postagens e ideias. O texto dela diz exatamente o que eu acredito que fortalece e sustenta o trabalho de um blogueiro. E como eu costumo dizer ser blogueiro dá um trabalho danado, mas é muito gratificante!
    O texto do Rogério Queiroz é igualmente lindo, adorei a sensibilidade que ele demonstrou ao escrever e também diz muito sobre ser um blogueiro. :)
    Foi um prazer conhecer o blog de vocês!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa que coisa mais linda vc escreveu. Vc também é muito especial para mim viu!!!! Bjos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Victor Rosa, se eu não aparecer aqui vc será expulso pela TERCEIRA vez do grupo do zapzap HUAHUAHUA.Tô brincando. Nossa, 3 anos de blogosfera da Aline. Quero chegar lá! O texto do Rogério tb ficou ótimo!

    beijos e mais uma vez, parabéns pelo aniversário do blog
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Os textos estão ótimos! Admiro muito o trabalho e dedicação dos blogueiros!
    Parabéns a todos e também pela coluna e aniversário do blog! Sucesso!

    ResponderExcluir