18 abril 2014

[Formadores de Encantos Especial] Victor Rosa



Olá, Encantados! Hoje no Formadores de Encantos eu, Victor Marcos, trouxe uma entrevista mais que especial em comemoração de 1 ano do blog. Victor Rosa, o dono do blog é o entrevistado, conhecendo mais um pouco sobre esse chato insuportável. Então vamos lá:


 01-Em poucas palavras, quem é Victor Rosa?

Um atrapalhado, desorganizado, destrambelhado e feliz. Futuro estudante de Jornalismo que ver no futuro o sonho de uma vida.

02- Quando você percebeu que estava preparado para criar o Encantos Paralelos?

Não posso explicar um momento exato, a coisa simplesmente fluiu. Estava na aula de espanhol conversando sobre livros com Amanda e ela me aparece com esse tal mundo dos “Blogueiros Literários”. Daí em diante a coisa rolou, e hoje vejo meu bebê com um ano de idade e prometendo muitos anos pela frente.

03- Porque o nome Encantos Paralelos?

Já parou para pensar o qual ENCANTADO é uma leitura? Ela consegue nos transportar para um universo novo, um universo PARALELO e trazer para a vida diversas emoções como tristeza, alegria, revolta, risadas. Enfim, para mim, ler nada mais é do que uma viagem em um mundo de Encantos Paralelos!

04- Quando o Encantos Paralelos estava finalmente pronto, qual foi a sensação?

Nostalgia. Ver um trabalho de semanas pronto para ser usado é incrível. Eu queria postar logo para inaugurar enquanto meus dedos tremiam e não conseguiam digitar. Simplesmente fantástico!

05- O que você mais gosta de transmitir no blog para os leitores? O que você mais gosta de ver nos comentários? 

Eu gosto de transmitir sinceridade. Não gosto de mentir para parecer o bonzinho da internet, Não gostei? Então vou dizer o motivo.
Gosto quando a pessoa comenta e demonstra que realmente ler a postagem. Aqueles comentários vagos como “Adorei sua postagem” me irritam, mas no fim das contas ajudam na quantidade de comentários #ProntoFalei

06- O que você mudaria no blog? Quais os planos futuros para o blog?

Eu quero mudar o layout, não que o atual esteja ruim, mas renovar é sempre bom. Também quero começar Top Comentarista, mas não trabalho e não tenho verba para isso. Quem sabe no futuro? O layout posso tentar ainda esse ano... aguardem!

07- Defina rapidamente seus colaboradores:

_Amanda Brito – O começo de tudo. 
_Ana Cristina – Escreve muito e muito bem. Com certeza veio para ficar.
_Giovanna Vilani – Novata (no blog) e que promete ousar e arrasar.
_Victor Marcos – Organizou minha vida da blogosfera.

08- Agora nos Bastidores do Encantos, quem foi/é essencial para formação blog?

A lista é muito longa, mas vou resumir bem:
Primeiro de tudo foi a Amanda que me mostrou esse universo. Depois veio a Bianca Pires (Dona do blog, atualmente desativado, Behind Enemy Line), a Aline (Leituras, vida e paixões) que conheci pelo Skoob, me ensinou algumas tretas do blogger e até hoje sempre se mantem presente. O Rogério (Uma Dose de Palavras) nesse caso um sempre ajudou o outro já que começamos praticamente juntos. A Mana Beta (Garota Liber) pelo Layout maravilhoso. A Patty Santos (Coração de Tinta) pelo apoio e muitos outros. A você, Victor Marcos, por organizar minha vida e a todos do grupo do Watts App 50 tons de Hospício!!!

09- Quais são seus livros favoritos?

Outra lista enorme vou separar em nacionais e internacionais.
Nacionais: Cores de Outono; Memórias Fictícias; A Batalha do Apocalipse; Herdeiro da Névoa.
Internacionais: Trilogia Jogos Vorazes (AMO);P.S. Eu te amo; Harry Potter e a Pedra Filosofal; A Outra Vida; A Culpa é das Estrelas;  No Limite da Atração; Anjos e Demônios; A Hospedeira; Hush, hush; É Melhor não Saber; Julieta; O Lado Bom da Vida; O Melhor de Mim; Um Motim no Tempo e muitos outros.

10- Você tem planos para escrever um livro?

Tenho, mas faltam duas coisas: amadurecimento da escrita e uma boa ideia. Escrevo alguns contos e todos tem o mesmo defeito: óbvio demais. No dia que eu sentir que estou preparado e uma ideia surgir na mesma intensidade vou começar a escrever e talvez, quem sabe, publicar.

11- Quais são seus hobbies?

Além de ler, ficar no Facebook e namorar eu gosto de sair. Cinema, pizza, filme na casa de alguém. Mas sair rodeado de amigos que eu goste e que gostem de mim na mesma intensidade.

12- Qual a sensação de estar sendo entrevistado pelo seu colaborador na coluna em que você criou? 

Uma mistura de orgulho com estranheza. Fico muito feliz por ver seu avanço no blog e também por ser entrevistado por uma pessoa que considero demais na amizade.

13- Muito Obrigado por aceitar o convite, apesar de ser meio difícil ter rejeitado. (Na verdade estou apenas seguindo o protocolo das entrevistas do blog, agradecer e etc...) Sucesso a você, sucesso ao Encantos Paralelos!!!

Realmente não tinha como rejeitar e, seguindo ao protocolo, fico muito feliz por ter respondido essa entrevista e muito mais feliz por ela ser um especial de UM ANO do Encantos Paralelos. Um beijo a todos que tiveram paciência de me aturar e que venha muitos anos pela frente!!

Para encerrar quero agradecer ao Rosinha aos elogios feitos para mim (sei que sou demais). Super Abraço e espero que tenham gostado.

                                                 

11 comentários:

  1. Muito diverta essa postagem! Ri demais com algumas respostas, o #prontofalei foi hilário! Gostei também da explicação para o nome do blog, faz muito sentido, não tem como não ser transportado para outro mundo quando se está com os olhos fixos nas letras dos livros! Outra coisa que me tocou também foi o companheirismo entre os dois Victor's, o blog sempre anda melhor quando os administradores e colaboradores têm uma ótima relação de amizade!
    Parabéns pelo blog (e pelo aniversário dele), sucesso para vocês e boa sorte com o livro!
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Viiiiituuuuuu ou como diz você Fala ai seu Cadicu :)

    Adorei a entrevista. Sei que 50 tons é muito importante na sua vida, somos essencias a qualquer um, fazer o que. Só acho que deveria ter um especial ai pra mim, sou muito importante na sua vida ja que vc quer ser eu quando crescer. kkkkkkkkkkkkkkkkl

    Quero desejar tudo de melhor pra você, muito sucesso pro blog.

    Sei que você será um jornalista maravilhoso e não precisará catar minha estante.

    Sabe que eu e todos no grupo amamos muito você, entãi sempre que precisar estamos aqui. O blog ta maravilhoso e cresce cada dia mais.

    Bjunda.

    ResponderExcluir
  3. Vitu, depois desse comentário da Fe, não tem nem muito o que falar, mas vou tentar kkkkk
    Adorei a entrevista, é super engraçada, sincera, ou seja, a sua cara, no bom sentido.
    Como a Fe falou o 50 tons se tornou um grupo essencial para todos, é um lugar para rir, chorar, nos refugiar e curtir a companhia de pessoas maravilhosas. Estou muito feliz de fazer parte disso e claro de ter conhecido todos. Um dia ainda vou conhecer todos pessoalmente.
    Desejo de todo coração que o seu blog seja um sucesso e que muitas, coisa boas aconteçam, pois você merece.
    Parabéns ao entrevistados pelas perguntas, que ajudou aos leitores que acompanham a conhecer um pouco mais do doido do Vitu.
    Abraços bem apertados.
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Manooo!!!
    Você é muito especial e sabe disso, né?
    Adorei sua entrevista e faço das palavras de Fê e Vivi as minhas.
    Tenho certea que você será um excelente jornalista e não vou ficar nada surpresa em cruzar com vc lá na Globo hahaha
    Torço muito por ti, viu? Sempre esstarei aqui pra você, sempre =)
    Beijos!!!
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  5. Oi Victor, depois do comentário das meninas não tem muito o que falar, mas penso que nos tornamos uma grande família lá nos 50 tons e cada um faz com que tudo aquilo se torne muito importante. Tanto que a primeira coisa que faço quando acordo é ligar o wi-fi para ver o que perdi e já começar o dia junto com vocês. Nossos blogs nos uniu e são tão importantes para nós quanto qualquer outra coisa, e um ano não é fácil de se completar, eu mesma abandonei o meu por alguns meses mas não consegui deixar assim por muito tempo. Acho que não tô falando muita coisa com coisa mas quero desejar tudo de melhor para o blog, que ele faça um enorme sucesso e que todas as editoras se ajoelhem ao seu rodapé (já que blog não tem pés) kkk. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Cheguei (cadê meu emoticon sambante?)
    Então, parabéns pelo blog Vitolino.. n é fácil manter um blog por um longo tempo assim, com os altos e baixos e nossos surtos depressivos, não é mesmo? Fico feliz por você e espero de coração ver o blog crescendo mais e mais.
    A entrevista ficou TOP (ri muito kkkkk) e faço das palavras da Fê as minhas: sei que sou mega importante u.u cadê una dedicatória especial pra mim? U.U haha

    Boa sorte e sucesso,
    Henrique M.
    www.fasciniosliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Victor Pink (pq em inglês é mais chique)!
    Adorei a entrevista, e gostei muito de ver o 50 Tons ali! Vocês também são muito importantes pra mim :3
    Espero que o blog só cresça daqui para frente! :D
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  8. Victooooor *_____*
    Paraabens pelo blog veei \O/
    Adorei seu post #parei XD
    Ameei a entrevista e nossa eu não vivo mais sem vcs do 50 tons *-*
    Fazem parte dos meus dias já e torcendo aqui pra q seu blog cresça mais e mais sempre <33
    E bora nois conseguir as parcerias veei \o/
    UAHUAHUAHUA
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Victor adorei saber um pouco mais de vc. Adorei vc falar da Bianca, sinto saudades dessa linda e de seu blog; nos falamos pelo face as vezes =\ além disso vc sempre querido comigo =)
    Desejo muito sucesso ao blog e estou adorando as mudanças de comemoração ao um ano. Amei vc aqui, nessa coluna. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom saber um pouco mais sobre aqueles que acompanho! Gosto muito do blog que vocês erguem e realmente espero que vocês cresçam cada dia mais! Parabéns pelo 1° ano de vocês!

    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, pessoal!
    Adorei a entrevista. As perguntas muito bem feitas e as respostas muito boas, uma interação muito legal entre os Victor's e uma forma de sabermos mais sobre o fundador do Encantos Paralelos.
    Fiquei muito feliz por ter sido citado!!! Realmente, Victor Rosa, realmente fomos descobrindo os caminhos da blogosfera juntos e foi um processo muito divertido.

    Abraços.

    ResponderExcluir