26 abril 2014

[Li até a página 100] Em Busca de Zoe



Li até a página 100 e foi criado pelo blog Eu Leio, Eu Conto. Nessa tag devemos responder as perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.



Livro:
Em Busca de Zoe


Primeira frase da página 100:
"Na escola, passeio o dia todo seguindo a onda - acenando, sorrindo, anotando, acertando tudo nos testes-surpresa, cumprimentando os amigos, almoçando, sendo fofa com Parker por dividir o seu brownie e rir de todas as piadas dele.


Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Zoe depois de sua morte. Na verdade, tudo se passa na vida de Eco (sua irmã mais nova) que relembra os momentos da vida de Zoe através de um diário entregue por Marc (ex-namorado de Zoe) um ano depois da morte. Enquanto seus pais estão ainda "anestesiados" e os amigos do ensino fundamental começam a seguir sua vida, Eco descobre inúmeros acontecimentos na vida de Zoe e muitos respostas também.


O que está achando até agora?
O livro é muito bom. Já o li em 2009-2010 mas como me lembro pouco da história resolvi reler e confesso que ignorei muita coisa na leitura, tanto é que até agora tô achando tudo impressionante! Ótimo livro!

O que está achando dos protagonistas?
Não possuem muitos detalhes físicos nem nada, mas isso é uma questão bem dispensável nessa história. O enredo é bem mais importante.

Melhor quote até agora:
"Mas sério, quanto uma pessoa consegue proteger outra antes que se torne uma prisão?"


Vai continuar lendo?
Absolutamente.


Última frase da página:
"Mas meus pais chegaram, e meu pai, animado com a noite de conversas intelectuais e já com várias taças de vinho na cabeça, insistiu que ficássemos juntos um pouco na cozinha, e depois que assistíssemos à televisão e conversássemos nos comerciais de três minutos."


Um beijo e um queijo!

5 comentários:

  1. Ahhh, já tinha visto esse livro, mas não peguei para ler. Acho que não achei muito o meu estilo, mas não sabia que a história era assim. Se li a sinopse ou não, não faço ideia kkkkkk. Que bom que está curtindo, esse quote foi ótimo!


    Até mais,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!

    Confesso que não me interessei pelo livro! Mas se tiver uma oportunidade eu lerei! Eu achei essa capa até bonitinha. Boa leitura!

    ResponderExcluir
  4. Como te falei o enredo desse livro me lembra o livro O Céu está em todo lugar!!!!
    Aguardo a resenha de sua releitura!!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pelo post parece ser bem interessante.

    bjos

    ResponderExcluir