22 abril 2014

[Resenha] "A Vivência de Clarisse" de Isabella Danesi



Título: A vivência de Clarisse
Autor: Isabella Danesi
Editora: Novo século
Páginas: 232

Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes do conjunto The Flight 08, de quem é fã, assim como também uma legião de garotas. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se apaixonando por Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como diferenciar o namoro de uma “ficada” e saber a importância que cada um tem para o outro? Como é difícil o amor nessa etapa da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração… do líder do Flight 08? Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.
O que dizer desse livro? Posso afirmar convictamente que ele me proporcionou sentimentos variados e por vezes até opostos. Tive uma sensação nostálgica, por ele relatar e tornar um pouco real na minha mente o que foi um grande sonho pela maior parte da minha adolescência: o intercâmbio.
Me arrepiei enquanto a autora relatava a experiência de Clair conhecendo seus ídolos, e confesso que senti um pouco de tédio quanto ao romance dela com Mark, achei um pouco lento. Achei também que a autora poderia ter ousado mais quanto às experiências da personagem, mas nada que modifique a qualidade do livro.

Algumas vezes me perguntei se o livro tem uma pontinha autobiográfica, por outras estive certa que não, e como disse... O livro me causou uma grande cadeia de sentimentos contraditórios. 
A leitura é tranquila, fácil e ao mesmo tempo instigante e, por mais que você às vezes tenha vontade de abandoná-lo, não conseguirá fazer isso, porque a curiosidade pra saber como a história termina vai ser maior que a vontade de deixar a leitura de lado.
Enfim, se você gosta de histórias românticas e também curte um pouco saber sobre a cultura de outros países, vai adorar este livro!


Três estrelas porque a autora poderia intensificar muito mais as experiências da personagem, e tornar o livro bem mais instigante do que ele é. 

Abraços da Amanda!

3 comentários:

  1. Olá querida! Tudo bem? Gostei da sua resenha e gosto sempre de saber a opinião de cada um que lê o livro, mas também como autora preciso esclarecer uma coisa quanto a não intensificação das experiências da personagem. Eu escrevi esse livro com 16 anos e não teria como intensificar muito mais as experiências dela, pois não tinha amadurecimento o suficiente.
    Bom, só queria esclarecer isso mesmo e espero que você não me leve a mal, pois não é uma crítica contra sua resenha e nem nada disso, porque cada um tem o direito de ter sua própria opinião. Só é um esclarecimento por não ter intensificado as experiências da personagem na época que escrevi.
    Beijos
    Isa Danesi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, Isa! Eu entendo, e foi só a minha opinião mesmo.

      Excluir
  2. Amanda gostei da sua resenha e da observação da autora nos comentários. Já tinha visto esse livro pela blogsfera mas nunca lido uma resenha, não que me lembre, mas posso garantir que leria se tivesse oportunidade. Quem sabe assim que eu terminar de ler, pelo menos, os nacionais que já estão na minha estante eu dê uma oportunidade a esse livro da Isabella!!!??? Essa temática sobre intercâmbio e todo seu aprendizado é bem interessante, confesso que quando era mais jovem tinha vontade mas não coragem de deixar minha casinha e ir em busca do desconhecido. Sei lá confesso que sou medrosa =/

    Obrigada pela dica e parabéns pela leitura e resenha. Feliz dia mundial do livro querida \o/

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir