10 maio 2014

Encantos News #02



Legenda: Verde - Victor Marcos / Vermelho - Ana Cristina

Olá, Encantados! A revista eletrônica mensal do blog está no ar! O que será que temos para hoje? Confere os destaques com a Ana.
Oi pessoal! É muito difícil reunir as melhores notícias do mês em um post (ou por que fica muito comprido ou pra conter a nossa expectativa também) mas esse mês separamos com muito cuidado e carinho aquilo que achamos ser um pouco do gosto de nossos leitores. Falaremos de alguns lançamentos literários que prometem ser arrebatadores e que já estão sendo esperados por milhares de leitores. Trouxemos também um pouquinho do que sabemos sobre a adaptação cinematográfica de "Fallen" e uma nova série pra quem gosta e é apaixonado por temas heroicos. Além de cinema e televisão, falaremos um pouquinho sobre música (afinal, música também faz parte de um Encanto Paralelo) mais especificadamente da Billboard Music Award que acontecerá dia 18/05/2014. E pra quem leu o Encantos News #01, sabe que esse mês descreveríamos um gênero literário, e escolhemos a Fábula, afinal, quem nunca leu ou ouviu uma história assim na infância não é mesmo?! Pra encerrar, trouxemos a atualizada grade de autores parceiros do blog, se você não conhece algum e sua obra, aproveite pra pesquisar e conhecer. São maravilhosos!

Fiquem à vontade e boa leitura!





Lançamentos


Tempos Extremos - Míriam Leitão
Em maio será lançado o livro de estreia de Míriam Leitão que é colunista da editora Intrínseca e também comentarista de economia do jornal Bom Dia Brasil da TV Globo. Em Tempos Extremos, o leitor desvendará as histórias que se desenrolam em diferentes tempos cronológicos em uma fazenda imponente escondida nas serras de Minas Gerais. Mistérios que chegam de forma inesperada, revelando passados diversos a uma família dividida por conflitos afetivos e políticos durante uma reunião para comemorar os 88 anos da matriarca. Larissa, a insegura protagonista criada por Míriam, viverá uma estranha jornada na qual perseguirá sombras e segredos para entender os próprios sonhos.
Este livro parece ser fantástico! Não sei o que vocês acham, mas eu esperava mais da capa por ser da Intrínseca. Muito feia!

Requiem - Lauren Oliver
Maio é o mês de lançamento do livro Requiem, o terceiro livro e desfecho da trilogia Delírio de Lauren Oliver. Até onde eu seu sobre essa trilogia, ela é um grande sucesso e te conquistado aos poucos inúmeros fãs. No terceiro livro eclode uma revolução e Lena está no centro de tudo. O retorno de Alex, que ela julgava estar morto, tumultua ainda mais seus pensamentos. Do outro lado do muro, Hana se submete a intervenção obrigatória que deveria curá-la do amor. Mas algo da errado e ela passa a questionar sua vida e pareando com o futuro perfeito de Portland.  Para quem gosta, a série é uma distopia e particularmente eu só conhecia o livro Antes que eu vá (e que por sinal, adorei) da Lauren. As capas realmente tem chamado a atenção mas quando eu descobri que nos livros "o amor é uma doença e você não pode amar".. ah, confesso: já quero a trilogia!




A Escolha - Kiera Cass
A Escolha é o terceiro livro da trilogia de A Seleção. A trilogia também se trata de uma distopia (embora ouça relatos que mais parece um romance). No terceiro livro, a personagem principal, America, precisará cortar laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair de controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com ataques rebeldes. Ao que tudo indica pela sinopse, finalmente os leitores dessa trilogia terão a tão aguardada distopia. Eu não li e nem tenho curiosidade de ler a trilogia A Seleção mas devo dizer que tanto essa quanto as capas anteriores são maravilhosas! 




Roleta Russa - Jason Matthews
Roleta Russa é um livro de investigação e eu adoro!!! O título me chamou muita atenção. Mas não sei se vou comprar, dei uma olhada no preço e achei muito caro, então se tiver alguma promoção compro sem pensar! O livro traz pra você a história de Dominika que entra para o serviço secreto da Rússia, SVR. Ela recebe uma grande missão: conquistar um agente da CIA e descobrir o traidor que pertence ao alto escalão da SVR. O livro promete ser rico em detalhes e também com manobras para confundir o inimigo e armadilhas sexuais, figas mirabolantes e transmissões secretas.






Escravas de Coragem - Kathleen Grisson
Escravas de Coragem é um livro que embarcamos na saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida que trata da escolha de uma escrava entre permanecer na escravidão ou a liberdade. O livro é um romance tocante que fará você repensar o verdadeiro significado de família e dos laços que unem as pessoas. Livros que falam sobre famílias e histórias complicadas entre elas me deixam super curiosa, sou fã de escritas assim. Não sei não, mas tô pensando em colocar esse lindo livro na minha cestinha! Rs




Diário de um Banana Maré de Azar - Jeff Kinney
Mais um livro é lançado da série Diario de um Banana. Eu li somente o primeiro, não achei tão divertido quanto eu imaginava, mas até que gostei. No oitavo livro Greg está numa maré de azar. Rowley Jefferson, o deixou de lado e encontrou novos amigos; e encontrar outros amigos na escola acaba sendo uma tarefa difícil. Para mudar sua sorte, Greg decide jogar os dados e deixar suas decisões a cargo do destino. Será que isso resolverá seus problemas, ou a vida de Greg está fadada a ser só mais uma história de azar?
Os Três - Sarah Lotz
Os Três me despertou muita curiosidade! Confira a sinopse:
O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: "Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..." Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.




SINOPSES:




Filmes


Fallen

No começo do mês foi divulgado pela autora Lauren Kate a primeira imagem do filme Fallen.
Quem está empolgado para a adaptação? 

fallen1 Primeira imagem oficial de Fallen
Confira a sinopse do filme: 
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… mesmo que isso a aproxime da morte.
O filme tem direção de Scott Hicks (Um Homem de Sorte), e tem sua estreia prevista para o ano de 2015.
No mês passado, ganhei do meu pai o livro Fallen. A capa dele é muito chamativa e bonita. Não sou muito fã de "assuntos sombrios" mas resolvi dar uma chance ao livro, ainda não sai das primeiras folhas mas ainda tenho um bom tempo pra ler já que prefiro ler o livro antes de assistir ao filme. Vejo muitas resenhas positivas sobre Fallen o que me causa uma curiosidade com relação aos livros. Alguém já leu?

Série

GOTHAM

Eis uma notícia para quem gosta de séries! No começo do mês foi divulgado o primeiro teaser oficial de GOTHAM, série de tv, que contará a história de Jim Gordon. “GOTHAM é uma história de origem que remete a um personagem da DC Comics e com super vilões e vigilantes, revelando um capítulo inteiramente novo, que nunca foi contado. Do produtor executivo / escritor Bruno Heller (“The Mentalist”, “Roma”), GOTHAM segue a ascensão de um policial por uma cidade corrupta e narra o nascimento de um dos super-heróis mais populares de nosso tempo. Quem quer assistir?

Billboard Music Award vem aí...

Agora vamos falar de música, Estamos em maio e no próximo dia 18 acontece a Billboard Music Award, cerimônia de entrega de prêmios aos artistas da música , patrocinado pela revista Billboard. Neste ano, os líderes de indicações são a banda Imagine Dragons e a cantora Lorde, cada um presente em 12 categorias. Temos também entre os  indicados as estrelas One Direction, Miley Cyrus, Justin Timberlake, Bruno Mars e Katy Perry.
No total são 40 categorias que você confere a lista completa AQUI. No Brasil, a TNT transmitirá o prêmio no dia 18 de maio a partir das 21h.

Ok.. ok..Quando se fala de música é praticamente impossível achar alguém que tenha os mesmo gostos músicas que você, e eu sou uma pessoa muito chata quando se trata de música. É claro que eu gosto de um POP ou Rock, mas ultimamente estou viciada em Indie Rock, até porque sou fã de letras bem escritas. Então, estou torcendo por bandas como Bastille, Passenger (embora não seja bem um indie), Imagine Dragons, Mumford & Sons entre outras. Mas estou torcendo muito por P!nk também (que é minha musa inspiradora).  E vocês? Quais seus gêneros musicais e artistas preferidos?




Era uma vez...


Como anunciado na estreia da coluna iriamos falar sobre diversos temas e o escolhido deste mês foi as Fábulas. Vocês sabem o que são as fábulas?  E mais, qual a importância delas em nossas vidas? 

A Cigarra e a Formiga

Num dia soalheiro de Verão, a Cigarra cantava feliz. Enquanto isso, uma Formiga passou por perto. Vinha afadigada, carregando penosamente um grão de milho que arrastava para o formigueiro. - Por que não ficas aqui a conversar um pouco comigo, em vez de te afadigares tanto? – Perguntou-lhe a Cigarra. - Preciso de arrecadar comida para o Inverno – respondeu-lhe a Formiga. – Aconselho-te a fazeres o mesmo. - Por que me hei-de preocupar com o Inverno? Comida não nos falta... – respondeu a Cigarra, olhando em redor. A Formiga não respondeu, continuou o seu trabalho e foi-se embora. Quando o Inverno chegou, a Cigarra não tinha nada para comer. No entanto, viu que as Formigas tinham muita comida porque a tinham guardado no Verão. Distribuíam-na diariamente entre si e não tinham fome como ela. A Cigarra compreendeu que tinha feito mal...                                                              
Originada no antigo Oriente onde gregos, babilônicos e assírios utilizavam essa forma de ensino e que muitos autores ao longo da história já usavam para criticar (por exemplo a política), as fábulas são textos ricos e criativos já que nessa modalidade de ensino figurado os animais tem características como falas e pensamentos. Para escrever uma fábula podem ser usadas sátiras e críticas. Uma boa fábula apresenta em seu final uma lição de moral. Muitos tratam as fábulas como histórias infantis mas nem por isso devem ser ignoradas por adultos! São sempre textos que acrescentam algo.

As fábulas  tratam dos defeitos do caráter humano. Ao final tem uma lição de moral. 
O objetivo de nós falarmos hoje sobre as fábulas é  mostrar que a leitura, qualquer que seja, infantil ou não é importante para formação do caráter de cada um de nós.
A influência da família, amigos e também da cultura que envolve a leitura são pontos fortes em nossa personalidade. Apesar de que possa parecer para as crianças apenas uma história.
Então, pode ser que quem leu na infância ou até mesmo ler até hoje foram peças fundamentais para construção de uma sociedade mais ética.

As fábulas sempre estiveram presente em minha vida. Estudei em um colégio cristão durante a infância, então tudo girava em torno das "lições" de moral e de fábulas. Minha turma costumava ler diariamente fábulas e encenar também, então, de certa maneira, aprendi muito mais com fábulas do que com exemplos a olho nu. Ainda tenho muita vontade de pesquisar e me aprofundar no gênero mas infelizmente a vida é corrida demais. Mas tenho certeza que é o tipo de gênero literário que nunca vai morrer.

Diferente da Ana, não tive muito contato com as fábulas na escola, mas me recordo de ler em casa e adorava! Enfim, o que vocês acham das fábulas?


Novos Autores Parceiros

Passamos algum tempo sem atualizar os autores parceiros aqui do blog. Então resolvemos fazer um apanhado geral e você confere abaixo quais são os autores e suas obras. Vale a pena ler e pesquisar. 

 

Livro: O Mago de Camelot
Autor: Marcelo Hipolíto
Parceiro: Amanda e Victor Rosa
Sinopse AQUI



Livro: Mediador e o mistério de ceifa
Autora: Bruna Figueira
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI


Livro: A Vivência de Clarisse
Autora: Isabella Danesi
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI


Livro: Assim ouviu Cândido Aspásio
Autor: Ivamar Pinheiro
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI


Livro: Máscara - A vida não é um jogo
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI


Livro: A casa de Avis - Calicute
Autor: Marcelo Mússuri
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI


Livro: Movimento Tropicaliano
Autor: Balduel de Almeida
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI


    
Livro: Clarice - minha menina
Autor: Ivan Costa
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI



Livro: O Verdadeiro Poder
Autor: Claudia Taulois
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI


   
Livro: Padma
Autor: Kelly Hamiso
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI


Livro: Escrito sob Fogo e Sangue
Autor: Adrieni Yassine
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI



Livro: Faces do Desejo
Autor: Jeam Camilo
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI



Livro: Deixe a Inglaterra Tremer
Autor: Sávio Lopes
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI



Livro: O Livro de Almas
Autor: Igor Quadros
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI



Livro: Amor & Amargor
Autor: Ricardo Otávio Costa
Parceiro: Amanda
Sinopse: AQUI


Sei que é muita informação pra um post só, mas esse mês não conseguimos conter nossas expectativas Rs.
Espero que tenham gostado das novidades!
É isso aí!  A coluna é enorme e é muito difícil de organizar, queremos agradar vocês. Por isso, não esqueça de mandar sugestões!

Um beijo e um queijo, e até logo! :)
Super Abraço!


4 comentários:

  1. Oi Victor :)

    Cara as novidades selecionadas por vocês não poderiam estar melhores, parabéns! Eu com certeza irei comprar Maré de Azar, pois sou fã da série. Curto muito o gênero Pop, mas não sou um admirador dessas cantoras atuais, a única que escuto de verdade é Katy Perry. Imagine Dragons é top!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quanta novidade boa! E quantos lançamentos sensacionais!!! Eu quero muito ler Os Três, é só eu ter um tempinho que vou colocar na minha lista de próximas leituras...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta parceria. Parabéns, e que venha mais sucesso.
    Sobre os lançamentos: Eu quero, preciso de TODOS, scrrr, meu bolso não suporta isso e.e

    ResponderExcluir
  4. Sobre os lançamentos desse mês com certeza Os três é o melhor. Vcs já viram o post que fiz sobre ele lá no blog!!!??? O livro está lindo e estou ansiosa para ler. Ainda esse mês farei resenha dele.

    Ansiosa para ver esse filme sobre a série Fallen. Pretendo terminar a leitura da série ainda esse semestre!!!

    Parabéns pelas novas parcerias e ótimas leituras. Já li algumas resenhas sobre alguns desses livros e gostei muito. Aguardo a opinião de vcs. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir